Dezembro, época de Lichia

De origem chinesa, a Lichia chegou e se adaptou facilmente em nosso país, caindo no gosto popular. Além do seu sabor, a Lichia oferece diversos outros benefícios. Listamos aqui alguns deles.
Baixas calorias
A lichia, além de deliciosa e refrescante, nos dará apenas 66 calorias em 100 gramas.
Redução do colesterol ruim LDL
Entre seus antioxidantes, encontraremos as proantocianidinas, que ajudam na redução do mau colesterol (LDL), enquanto aumentam o bom colesterol (HDL).
Propriedades antioxidantes
O oligonol das lichias também tem propriedades antioxidantes, antigripais, que também melhora a circulação sanguínea, promove a eliminação do excesso de líquidos, consequentemente, ajudando a perda de peso.
Saúde intestinal
As fibras permitem uma melhor e mais frequente evacuação, o que por sua vez faz com que um dos benefícios da lichia seja eliminar agentes nocivos ao intestino.
Evitar câimbras
Os praticantes de atividade física constante costumam apresentar câimbras durante ou após os treinos. O potássio, em alta porcentagem encontrado na lichia, ajuda a armazenar as proteínas musculares, evitando esse estágio tão doloroso. Por esse motivo, seria bastante interessante comer algumas lichias antes de iniciar o treinamento.
Melhora o sistema imunológico
Novamente, a vitamina C entra em ação, fazendo com que entre os benefícios da lichia esteja o aumento da imunidade, evitando que doenças oportunistas se instalem em nosso organismo.
Referência: Mundo Boa Forma

Deixe uma resposta