Quando comer é tão importante quanto o que você come

Entenda o momento certo de comer.

O que você come e quando você come é muito importante. A ingestão insuficiente de proteínas, carboidratos, líquidos ou de eletrólitos se traduzem em uma oportunidade perdida na recuperação muscular, principalmente após os treinos.
Os carboidratos são a fonte de combustível para seus músculos. Para reabastecer o que é perdido durante o exercício (e restaurar o seu glicogênio muscular), você deve consumir carboidratos logo que possível após o exercício. A ingestão recomendada de carboidratos para um atleta é de 1-1,2 gramas por quilograma de peso corporal por hora durante as primeiras quatro horas.
Proteína é o bloco de construção de uma dieta de atleta e é essencial no processo de recuperação. Consumir proteína, juntamente com carboidratos estimula a substituição mais rápida do glicogênio e também otimiza a reparação muscular e crescimento. Os atletas devem consumir pelo menos 20 gramas de proteína de alta qualidade nos 30-60 minutos após a atividade para garantir o máximo benefício da síntese de proteína muscular.  Se você estiver com pouco tempo, encontre uma proteína em pó que contenha pelo menos 20 gramas de proteína, e misture com frutas frescas e um pequeno punhado de amêndoas ou nozes. Tente usar uma proteína em pó que contém leucina, isoleucina e valina (aminoácidos de cadeia ramificada).
Não deixe de comer de forma adequada e no tempo certo, mas se não puder, pelo menos não fique muito tempo sem comer nada.

Deixe uma resposta