Minimizando Estragos do Final de Semana

Para a maioria das pessoas o final de semana é o momento de relaxar, encontrar com os amigos e familiares e celebrar a vida.

 

Só que frequentemente tudo isso é feito com muita comida e bebida. No domingo à noite, ou segunda feira pela manhã, bate um arrependimento quando se percebe que a roupa de trabalho está mais apertada. Esse dilema é vivido por muitos que jogam no lixo, durante o final de semana, todo o esforço da dieta cumprida durante a semana. Mas uma das formas que existem de minimizar o estrago é garantir que no final de semana haverá uma boa dose de exercício físico, talvez a maior dose de toda a semana.

Priorizar os exercícios mais longos e intensos nos finais de semana, quando, teoricamente, se tem mais tempo livre, pode minimizar os extras consumidos se estes estiverem dentro do razoável. Vale ressaltar que grandes exageros, como um dia inteiro de churrasco e cerveja, dificilmente serão totalmente compensados com o exercício, por mais intenso e longo que seja. Na competição gasto x ingestão de calorias a ingestão é sempre mais eficiente, portanto, evite chutar o balde para muito longe.

Deixe uma resposta