Alimentação no carnaval

Se você vai aproveitar a folia e não quer ter que interromper a festa por causa de infecção intestinal, desidratação ou ressaca, é importante ter alguns cuidados com sua alimentação nesse período.
– HIDRATE-SE BEM: a hidratação é um dos cuidados mais importantes que se deve ter. Durante o carnaval, o folião perde bastante líquido. Por isso, é fundamental hidratar-se com frequência para evitar dor de cabeça, principalmente na ressaca, ou qualquer outro incômodo devido à desidratação. Beba muita água, água de coco ou sucos naturais.
– CUIDADO COM AS BEBIDAS ALCÓOLICAS: evite beber de estômago vazio e procure sempre alternar a bebida com água. Além do calor e da transpiração, o álcool também causa desidratação.
– FAÇA REFEIÇÕES LEVES: nesse período você deve evitar ainda mais o consumo de alimentos gordurosos, que podem causar desconfortos. Prefira preparações assadas, grelhadas ou cozidas. Além disso, evite comer em grandes quantidades. Fracione a alimentação de 3 em 3 horas.
– PARA MANTER A ENERGIA: os alimentos ricos em carboidratos de absorção mais lenta, como raízes, pães, arroz e massas integrais, devem ser priorizados. É importante se alimentar adequadamente no café da manhã e antes de sair de casa. Evite substituir refeições por sucos. Esses cuidados devem ser mantidos também após a folia, para garantir uma recuperação adequada.
– CUIDADOS EXTRAS:
Observe as condições de higiene dos locais e a procedência dos alimentos. Por conta do calor, eles tendem a estragar mais facilmente. A refrigeração adequada ajuda a retardar esse processo. Além disso, tenha um cuidado maior com frutos do mar e alimentos vendidos na praia. Evite molhos e maionese.
Com esses cuidados você aumentará ainda mais as suas chances de ter um excelente carnaval.

Deixe uma resposta